Praia das Virgens | Búzios

Paz e sossego

Você tá procurando aventura? Então pode tentar chegar até a Praia das Virgens. Uma micro praia de Búzios, a menor de todas. Tem uma paisagem de “cair o queixo”, perfeita para quem procura tranquilidade e privacidade, com um toque de excentricidade.

 

Olho na maré

A praia das Virgens só é acessível a pé ou de barco, geralmente os passeios de escuna ou os acqua-táxis que dão uma passada por lá. A faixa de areia é muito estreita e somente dá para ver quando a maré está baixa.

Muitas pessoas apreciam de longe, a bordo dos barcos. Se você arriscar ir a pé pela trilha verifique a tábua de maréscomo chegar praia das virgens búzios para não se frustrar a hora que chegar e não tiver nem um pedacinho de areia para curtir a praia deserta.

 

Banho de mar

Essa praia é ótima para quem quer fugir do tumulto da alta temporada e das praias lotadas. Ótima para dar um bom mergulho e se o mar estiver calminho, fazer um snorkeling no costão e ver uma natureza submersa à parte. A água, gelada como de costume na região.

 

Acesso difícil

Você pode chegar à praia das Virgens por meio de umas formações rochosas no final do lado esquerdo da Praia do Canto ou pelo costão da Praia da Tartaruga. Também pode conhecer via lancha (se tiver algum amigo que tenha barco) ou pelos passeios que saem da Praia dos Ossos e João Fernandes.

praia das virgens búzios

 

Origem do nome

As histórias que contam o porquê do nome Praia das Virgens são diversas e divertidas. Alguns buzianos dizem que todas as mulheres virgens de Búzios estão lá. Outros dizem que se algum casal conseguir chegar até esta praia, por terra, dificilmente fará alguma “coisa” por causa do cansaço e do acesso super complicado. Mas o nome deve ter surgido mesmo porque ela é praticamente intocada, natureza virgem e exuberante.

 

Infraestrutura

Como quase nem areia tem para receber os visitantes, a praia das Virgens não conta com nenhuma infraestrutura de serviços. Se quiser sombra e água fresca, vai precisar levar.

 

Dica MeuRJ

  • Praia minúscula e exótica. Não vá sozinho, pois pode precisar de uma mão nas trilhas.
  • Vá apenas quando a maré estiver baixa. Senão não poderá curtir a praia.
  • Leve uma canga e uma água gelada para se refrescar.
  • Não faça a trilha a pé. Leve uma sandália reforçada ou tênis.
  • Muito protetor solar

 

Destaques Praia das Virgens

  • Praia deserta e pequena
  • Acesso difícil (pela Praia do Canto ou Praia da Tartaruga)
  • Faixa de areia apenas na maré baixa
  • Ponto de parada dos passeios de barco