Praia Olho de Boi | Búzios

Naturismo

Esta é outra pequena praia em Búzios, mas com um diferencial. Ela é frequentada pelos adeptos do naturismo. Ou seja, para entrar na prainha, só sem roupas e biquínis. A praia Olho de Boi não tem acesso fácil. Está protegida do mar aberto por uma estreita garganta formada de altos rochedos. De água azul e areias cobertas de conchas e búzios. No lado esquerdo, caminhando-se pelas pedras, chega-se ao “paredão”, local onde as ondas ao baterem nas pedras caem em forma de cascata.

É mundialmente conhecida e atrai turistas e curiosos que desejam ter a experiência do naturismo.

Aproveite para despir-se também de possíveis preconceitos, socializar com as pessoas, sem importar cor, corpo, credo ou status social.

como chegar praia olho de boi búzios

 

Beleza exuberante

Já no caminho da trilha dá pra ver a beleza que te espera na praia Olho de Boi. Do alto do morro é possível ter uma vista privilegiada da praia de nudismo. A praia é realmente muito bonita e encanta logo a primeira vista. A faixa de areia é curta, mas branquinha, e o mar tem sempre o tom azul claro, porém é um pouco agitado. É recomendado entrar com cautela. As rochas que cercam a praia dão toda privacidade para você ficar do jeito que veio ao mundo. Aproveite!

 

Regras

Todos os lugares naturistas no mundo tem regras em comum. E essa praia não é diferente. Quanto ao uso de roupas, é totalmente proibido se você estiver na faixa de areia. Entrou na praia, tem que ficar nu.

 

Infraestrutura

Uma dica importante se você deseja ficar muito tempo por lá, é levar um lanche e bastante água. Não é sempre que tem uma barraquinha na praia de nudismo, e quando têm os preços são equivalentes ao trabalho que dá pra chegar lá.

 

Origem do nome

O nome dessa praia é relacionada a uma semente vermelha muito encontrada na região, que se assemelha a um “olho de boi”, dando aí o nome a essa praia de nudismo em Búzios que muitos já frequentaram ou tem curiosidade de visitar.

 

Para se hospedar

Na Praia Brava existem alguns hotéis e casas para aluguel de temporada que ficam próximos à praia Olho de Boi. Ficando hospedado por lá, é fácil chegar com poucos minutos de caminhada.

 

Como chegar

Pra chegar lá é preciso fazer uma trilha que inicia no canto direito da Praia Brava e leva aproximadamente 30 minutos até a Praia Olho de Boi. A trilha não é das melhores, com áreas escorregadias, cactos, pedras e encostas que podem oferecer algum perigo. Vá sempre acompanhado, é mais seguro se precisar de ajuda.
O trecho de subida é o mais fácil, porém é na descida até a praia que complica. Vá devagar e uma dica é andar mais abaixado para não correr o risco de uma queda. Lembre-se que na volta esse será o pior trecho da caminhada. Mas o esforço vale a pena.

 

Dica MeuRJ

  • Não tem sombra na trilha, portanto abuse do protetor solar e um boné.
  • É legal levar uma canga para se sentar na areia, nas pedras ou usar como proteção do sol caso ele te pegue de surpresa ou não tenha nenhum quiosque com guarda-sol para aluguel.
  • Respeite a cultura da praia de nudismo.

 

Destaques Praia Olho de Boi

  • Praia naturista
  • Difícil acesso
  • Pouca infraestrutura
  • Pequena faixa de areia (100 metros de extensão)
  • Próximo à Praia Brava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *