Scroll Top

Praia dos Amores | Búzios

Um bom mergulho

É ideal para quem busca um cenário quase deserto.  Uma trilha leva a um mirante que descortina a praias dos Amores e da Armação. Praia de mar aberto, mas apesar disso é tranquila, a tonalidade da água é de um azul esverdeado com areias alaranjadas sendo circundada por rochedos com vegetação litorânea.

 

Infraestrutura

Nela encontraremos uma boa estrutura com cadeiras e sombreiros e um bar rústico. Nestas águas podemos passear de caiaque ou praticar qualquer esporte náutico, mas sobretudo, um delicioso mergulho neste mar limpíssimo é necessário.
Com cenário exuberante é parada obrigatória de todos os passeios de escunas. Seu ponto alto é o visual e a tranquilidade, perfeitos para apreciar a beleza do mar e um final de tarde maravilhoso.

praia dos amores búzios

 

Desova de tartarugas

A Praia dos Amores possui este nome por ter sido sítio de desova para três espécies diferentes de quelônios. Tartaruga de Pente, Tartaruga Marinha e a outra sem batismo popular. No canto esquerdo, há uma trilha por entre a mata que segue para a Ponta da Sapata.

 

Acesso à praia

Chega-se até a praia dos Amores através de um pequeno caminho que vem da praia de Geribá. Também é acessível pelo costão esquerdo da praia do Canto. Seu acesso é possível só atravessando as rochas.

 

Cantinho paradisíaco

Localizada entre as praias de Manguinhos e Virgem, em meio à densa vegetação surge um dos paraísos dos finais de tarde em Búzios.

 

Destaque Praia dos Amores

  • Acesso somente por trilha
  • Águas calmas
  • Pequena e tranquila
  • Pouca infraestrutura
  • Próxima da praia de Geribá

Outros Lugares:

Booking.com

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: