Scroll Top

Praia do Forno | Búzios

Pequena e charmosa

A praia do Forno tem areias grossas em tons avermelhados e águas muito claras, perfeitas para a prática do mergulho com snorkel e a pesca, principalmente nos trechos próximos aos costões rochosos, com piscinas naturais. Famílias tomam conta da área nas férias e feriadões.

 

Infraestrutura

A praia é mais recomendada a um belo passeio do que propriamente para banho. Um quiosque garante petiscos e bebidas, mas nos preços “salgados” das praias de Búzios. É uma das mais isoladas de Búzios, com mais tranquilidade e menos hotéis à sua volta. São cerca de 350 metros de extensão de faixa.

 

Pesca e mergulho

Para quem gosta de pescar é o local ideal, seus costões oferecem bons pesqueiros. Também é excelente para mergulhos, em face do grande número de pedras e lajes onde várias espécies marinhas se abrigam. Além do mergulho e da pesca, outro esporte bastante comum na Praia do Forno é a Caça Submarina.

praia do forno búzios

 

Água gelada

Não se engane. O nome Praia do Forno, é por conta de uma reentrância na rocha, no lado direito de quem chega, que se parece a um grande forno. Mas a água mantém o padrão gelado do mar da região caso não receba uma corrente de águas mornas. A vantagem é que o mar é bem calmo e sem ondas. Isto ocorre porque, ao contrário das demais, a Praia do Forno encontra-se encravada em uma enseada, protegida do vento e das correntes marinhas. Existem outras explicações com relação ao nome da praia, por exemplo,  de que a origem do nome da praia do Forno vem das suas áreas de cor avermelhada, que são aquecidas pelas correntes marítimas que chegam no verão, e também pelas rochas ao seu redor transmitirem calor. Ou seja, o calor vem de cima (do sol), de baixo (da areia) e dos lados (da pedra), mais ou menos como ocorre em um forno. As vezes que fomos conferir sempre estava gelada a água. Mas é uma das versões da história.

 

Como chegar

A praia fica na Estrada Saco do Forno. O acesso é por uma estrada a partir do Centro, na Estrada Nova da Usina. Para ir até a Praia do Forno, ao chegar no trevo, onde tem um posto de gasolina, basta virar à direita e seguir por mais 4 quarteirões.

 

Dicas MeuRJ

  • Leve lanchinho e bebida
  • Evite ir nos finais de semana quando está lotada
  • Leve snorkel e máscara
  • Chegue cedo

 

Destaques Praia do Forno

  • Pequena e charmosa
  • Boa para mergulho e pesca
  • Pouca infraestrutura de serviços
  • Areias avermelhadas

Outros Lugares:

Booking.com

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: